NacionalNotícias

Grupo Primavera adquire empresa nacional de automação de processos fiscais SAFTonline

A empresa nacional, que tem nove colaboradores e 500 clientes, desenvolveu uma ferramenta que automatiza mais de «40 funções manuais e processa mais de 500 mil documentos por mês».

O Grupo Primavera anunciou a aquisição da SAFTonline, uma tecnológica portuguesa especializada na automatização dos processos de gestão das obrigações fiscais que ajuda os escritórios de contabilidade a serem mais produtivos.

A empresa nacional, que tem nove colaboradores e 500 clientes, desenvolveu uma ferramenta que automatiza mais de «40 funções manuais e processa mais de 500 mil documentos por mês», o que origina poupanças de «mais de 265 mil horas dedicadas a tarefas repetitivas».

O negócio acontece depois da recente aquisição do Grupo Primavera por parte da Cegid, e o CEO do grupo e responsável pelos negócios da Cegid na Península Ibérica, América Latina e África, Santiago Solanas (na foto), explica que a compra decorre «do grande trabalho realizado pela equipa da SAFTonline do fundador Luis Ferreira que «foi capaz de combinar a sua experiência como líder de equipas de I&D com um profundo conhecimento de automatização de processos para fornecer aos escritórios de contabilidade uma ferramenta adaptada às suas necessidades reais».

Segundo o responsável, «a filosofia de trabalho» da SAFTonline é «muito próxima da do grupo, algo que é essencial quando se trata de escolher uma empresa» para adquirir. Por sua vez, Luis Ferreira salienta «a enorme oportunidade se juntar a uma grande empresa com uma abordagem tão próxima dos seus clientes e comunidades».