Empreendedorismo

Networkme fecha ronda de um milhão de euros para ampliar o negócio na Península Ibérica

A startup nacional tem planos para ampliar o raio de acção também ao Reino Unido, Alemanha e Brasil.

A startup, que criou uma plataforma que ajuda jovens a descobrirem qual carreira seguir e as empresas a recrutarem talento jovem, fechou uma ronda de investimento no montante de um milhão de euros.

O financiamento foi liderado pela Big Sur Ventures e conta conta com a participação da Fundação Inovação Bankinter, da Demium, Newzone, Savvy Capital, Valutia, Verve Capital, além de outros investidores anjo de referência internacional.

O valor conseguido será utilizado para acelerar a expansão da Networkme no mercado português e espanhol, reforçar o recrutamento nos dois países e chegar aos 30 colaboradores, e «desenvolver novas actualizações e tecnologias para a plataforma», entre as quais a criação de um sistema de recomendação capaz de fazer o match entre as empresas e os utilizadores.

A startup nacional tem planos para ampliar o raio de acção também ao Reino Unido, Alemanha e Brasil e o objectivo de chegar aos 80 mil utilizadores activos até ao final do ano nos mercados onde opera actualmente.

Felipe Vieira, CEO e co-founder da Networkme, explica que a «ronda de investimento vem dar um novo impulso à Networkme e à sua acção junto das empresas e do talento jovem, tanto em Portugal, mercado onde estamos a crescer muito, mas também em Espanha, onde entrámos recentemente».