NacionalNotícias

InnoWave compra Cycloid e reforça aposta na área de media, IoT e analytics

A operação vai permitir ainda o aumento de competências, explorar novas oportunidades de negócio, assim como promover a internacionalização.

A InnoWave anunciou a entrada no capital da Cycloid, empresa especializada na concepção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e media, IoT e analytics, recorrendo a tecnologias cloud e inteligência artificial/machine learning.

A entrada da tecnológica no grupo nacional vai permitir o reforço de competências, explorar novas oportunidades de negócio, assim como promover a internacionalização já que 66% da facturação da Cycloid , diz respeito a negócio externo e foi determinante para a compra.

Além disso, permite à InnoWave crescer e reforçar posição no mercado das TI. Este ano, a empresa prepectiva receitas de 30,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% face a 2021.

A InnoWave tem uma «estratégia de mergers & aquisitions para fazer crescer o negócio e o grupo», tendo adquirido a Wintrust, em 2018, para reforçar a área de teste de software e a Vigie Solutions, em 2019, para solidificar a posição nas áreas de IoT e Healthcare.

Tiago Gonçalves (na foto), CEO da InnoWave, explica a aquisição: «Numa altura em o mercado coloca às empresas variados e exigentes desafios, a InnoWave assume-se como compradora de organizações com competências que reforcem o nosso portfólio e que tenham uma forte pegada internacional. Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja».