A VisionWare anunciou um acordo estratégico de cooperação com a Universidade do Algarve (UAlg) para reforçar o ensino na área da cibersegurança. Esta é uma aposta da tecnológica para a colmatar a falta de talento e no desenvolvimento de competências numa área cada vez mais crucial.
A colaboração conjunta entre a empresa e a universidade vai ser inicialmente materializada na nova Pós-Graduação em cibersegurança da entidade de ensino superior.
Bruno Castro, CEO da VisionWare, explica a parceria: «Temos vindo a verificar que uma das formas de dar resposta às necessidades deste mercado ao nível de recursos humanos especializados é através da aproximação estratégica entre o meio académico e empresarial».
Já Paulo Águas, Reitor da Universidade do Algarve, salienta que a cooperação com as tecnológicas nacionais é «uma mais-valia para a oferta curricular e, consequentemente, para os alunos. Esta parceria trará, acima de tudo, troca de informação pertinente e relevante, incluindo o desenvolvimento de iniciativas e outros projectos de interesse reconhecido por ambas as instituições».
A colaboração com as universidades nacionais e internacionais é uma das «apostas da estratégia de negócio para 2022» da VisionWare. Neste sentido, a tecnológica conta já com diversas parcerias entre as quais com o Instituto Politécnico de Leiria e de Bragança, a Universidade Lusófona do Porto e a Universidade do Mindelo (Cabo Verde). Além disso, prevê ainda o fecho de mais 6 protocolos de parceria com instituições nacionais de ensino superior em breve.