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Salesforce e AWS criam solução para melhorar a monetização do streaming e aumentar a fidelização de clientes

A oferta junta o melhor do «Salesforce Customer 360 e das soluções de gestão do ciclo de vida do subscritor do Media Cloud» com os «recursos de media, dados, análises e machine learning da AWS».

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A Salesforce e a Amazon Web Services (AWS) estão a colaborar para trazer mais inovação ao sector do streaming e vídeo. As empresas anunciaram uma oferta personalizável directa ao consumidor (D2C) para streaming e monetização de vídeo.

A solução de gestão do ciclo de vida do subscritor de ponta a ponta é escalável e pretende ajudar as organizações a «aumentar a fidelidade e o envolvimento do cliente e reduzir os custos de propriedade do serviço de streaming D2C».

Segundo a Salesforce, a oferta junta o melhor do «Salesforce Customer 360 e das soluções de gestão do ciclo de vida do subscritor do Media Cloud» com os «recursos de media, dados, análises e machine learning da AWS».

A tecnologia simplifica como a jornada do assinante é gerida desde o registo até aos novos recursos do serviço; permite oferecer experiências mais integradas e personalizadas, fornece a monetização de conteúdo, pagamentos e direitos; possibilita anúncios mais dinâmicos e direccionados; e melhora as interações e campanhas com o cliente para reduzir a rotatividade de clientes.

«Atrair e reter um público diversificado enquanto se fornece vídeo consistente e de elevada qualidade é um dos principais desafios que os distribuidores de conteúdo enfrentam nos dias de hoje», explica Christopher Dean, VP and GM, Media & Entertainment & Media Cloud, Salesforce.

O responsável salienta os benefícios da novidade: «Em conjunto, estamos a fornecer um conjunto personalizável de ferramentas de conteúdo escaláveis ​​e fáceis de implementar e jornadas de assinantes orientadas por inteligência artificial para ajudar ainda mais estúdios, streamers, publicações e outros distribuidores a saciar a sede dos consumidores por conteúdos personalizados».

Christopher Dean acrescenta ainda que as empresas vão continuar a trabalhar em conjunto e ajudar o sector a ter «uma integração mais profunda entre o ciclo de vida do cliente e a entrega de vídeo D2C, identificando e envolvendo o público para tornar a monetização mais simples e económica».