NacionalNotícias

Ricoh compra portuguesa Pamafe para complementar portfólio de cloud e cibersegurança

Ricoh

A Ricoh Portugal anunciou a aquisição da portuense Pamafe, empresa especializada em managed services, soluções cloud e de cibersegurança. O valor do negócio não foi revelado, mas mostra a aposta da multinacional no mercado português.

A compra vai permitir à Ricoh aumentar o seu portfólio de soluções de transformação digital, mas a tecnológica portuguesa irá manter-se independente e não haverá alterações na direcção.

Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal & Espanha, explica o motivo da aposta: «Esta aquisição é um autêntico game changer no mercado português e encaixa perfeitamente na estratégia da Ricoh de reafirmar a sua posição como empresa de serviços digitais. Permite-nos estabelecer um hub europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, requisitos fundamentais para os nossos clientes à medida que continuam a avançar na sua digitalização».

A operação acontece após a aquisição de outra empresa portuguesa, TotalStor, em 2019, que também tem foco em soluções cloud,  de infraestrutura de TI, segurança e local de trabalho digital.