O centro de investigação e desenvolvimento (I&D) do fornecedor pan-europeu de Cloud PBX iniciou operações em Portugal.
O escritório tem a sua primeira equipa base no País com sete developers que estão já a trabalhar nos primeiros projectos. Em 2021, a NFON vai procurar aumentar o número de profissionais com mais funções, incluindo backend developer, quality assurance manager, entre outros.
O centro de I&D está localizado no coração da cidade de Lisboa, na Rua Barata Salgueiro, o que permite um fácil acesso dos colaboradores, clientes e parceiros.
Markus Krammer, managing director da NFON Developments, explica o caminho e o que esperar do futuro: «Estamos muito satisfeitos com a forma como as coisas progrediram, apesar da pandemia. A equipa da NFON em Lisboa vai continuar a crescer ao longo do próximo ano, à medida que procuramos os melhores talentos da tecnologia de cloud em Portugal. O nosso plano é ter mais de trinta pessoas a trabalhar em I&D até o final do próximo ano».
O responsável salienta que a ambição da empresa é tornar-se «o empregador de referência dos melhores especialistas de I&D em Portugal». Já Jan-Peter Koopmann, chief technology officer da NFON AG, refere que a empresa da cloud se «quer tornar a número um em telefonia cloud na Europa» e que «fortalecer este novo local de I&D em Portugal é uma parte fundamental da estratégia para atingir esse objectivo».