Um ano robusto
A InovaPrime teve «um ano extremamente positivo», refere Marco Batista, managing partner da empresa. O responsável indica os pontos altos de 2025: «Mantivemos o ritmo de crescimento próximo dos 30%, consolidando a nossa presença no mercado nacional e expandindo a nossa actuação internacional. O nosso produto Governance.Business evoluiu significativamente, integrando novas funcionalidades e reforçando a sua robustez e escalabilidade. Ao longo do ano, aumentámos a carteira de clientes, melhorámos a maturidade do produto, com foco em automação, usabilidade e integração; reforçámos a equipa em áreas-chave como engenharia, consultoria e customer success; e atingimos elevados níveis de satisfação dos clientes, reflectidos em renovações e expansão de licenças e serviços».

Em síntese, «2025 representou um ano de consolidação tecnológica e crescimento sustentado, preparando terreno para uma expansão ainda mais expressiva», afirma o responsável.
Já para 2026, as perspectivas «são muito positivas e focadas em acelerar a escala do negócio», como sublinha o managing partner da InovaPrime: «Prevemos manter um crescimento robusto e investir em áreas que ampliem o impacto do nosso produto. Acreditamos que 2026 será um ano de escala, inovação e expansão a nível nacional e internacional, consolidando a empresa como uma referência nas nossas áreas de actuação e onde o Governance.Business se enquadra, nomeadamente em BPM, RPA, gestão integrada de portfólio de projectos e serviços, entre outras».
Marco Batista revela ainda alguns dos objectivos estratégicos para 2026 que incluem «aumentar a adopção do produto junto de clientes de média e grande dimensão; lançar novas funcionalidades, especialmente em automação inteligente, análise avançada e melhorar processos internos para suportar uma operação internacional sustentável».
Foco na qualidade
Vasco Santos, CEO da ésistemas, explica que «2025 foi particularmente desafiante em termos de adaptação, sem comprometer o nível de serviço prestado» e refere como a empresa lidou com os desafios: «Com um sentido de responsabilidade muito acentuado, conseguimos cumprir com sucesso os objectivos qualitativos e quantitativos definidos para o ano. Projectos de maior dimensão exigiram a criação de equipas dedicadas, com foco em respostas mais eficientes e especializadas. Mantemos o empenho em desenvolver soluções tecnológicas adaptadas às necessidades específicas de cada cliente, criando espaços que reflectem identidades, promovem bem-estar e favorecem melhor comunicação e colaboração».








