A Qualys e a Synack anunciaram um acordo para integrar o scanning de vulnerabilidades e os testes de penetração para transformar a forma como as empresas identificam, priorizam e corrigem riscos de segurança.
Estes dois pilares fundamentais da cibersegurança «permanecem tradicionalmente isolados», o que gera ineficiências, pontos cegos e dificuldades na manutenção de uma segurança contínua. A nova integração entre o scanning automatizado Qualys Vulnerability Management (VM) e o Synack PTaaS elimina estes silos, oferecendo uma visão holística e contínua do risco.
Entre as principais funcionalidades estão «testes contextualizados»; «validação humana especializada» através da equipa Synack Red Team; «remediação mais rápida e verificável e uma segurança contínua e sob pedido» já que ao contrário dos pentests tradicionais, o serviço pode ser activado diariamente ou sempre que necessário, assegurando uma vigilância permanente alinhada com o ritmo da inovação tecnológica.
A integração está disponível sem custos adicionais para os clientes da plataforma Synack PTaaS que disponham de uma subscrição activa do Qualys Vulnerability Management.









