NacionalNotícias

Nova estratégia da Xpand IT é baseada nos dados, customer experience, workplace, IA e cloud 

Segundo a empresa, esta é uma «proposta de valor ainda mais integrada, transversal e orientada para resultados».

Paulo Lopes © Xpand IT

A Xpand IT anunciou o seu novo posicionamento no mercado e um novo site com vista a ajudar organizações de todos os sectores na sua transformação digital. A nova estratégia tem como base cinco pilares: data journey, customer experience (CX), workplace transformation, inteligência artificial e cloud.

Segundo a empresa, esta é uma «proposta de valor ainda mais integrada, transversal e orientada para resultados», sendo que Paulo Lopes, CEO da tecnológica, explica o novo foco: «Acreditamos que cada solução que desenvolvemos é uma oportunidade para gerar valor real para a sociedade, e a nossa visão é de uma tecnologia também mais acessível e próxima. Uma tecnologia com propósito, que ultrapassa os limites tradicionais do mundo empresarial actual e que transforma desafios em oportunidades concretas de inovação».

Assim, no caso do pilar dos dados, a Xpand IT quer valorizar os mesmos ao longo de todo o seu ciclo de vida através de soluções personalizadas que permitem que os clientes transformem dados em insights accionáveis.

Na área de CX, a empresa vai continuar a ajudar as organizações a «criarem experiências omnicanal memoráveis, que aumentam o envolvimento e a fidelização dos seus clientes». No domínio do futuro do trabalho é agora, a tecnológica acredita que a «transformação do local de trabalho é uma prioridade» e oferece serviços de digitalização de processos, automação e design de arquitecturas.

No que diz respeito à IA, a Xpand IT disponibiliza soluções completas, que incluem interfaces conversacionais, processamento de imagem e vídeo, e modelos generativos, entre outros casos de uso e no pilar da cloud apoia as empresas na definição e implementação de arquitecturas cloud eficientes, seguras e adaptadas às suas necessidades.