A SYS4B anunciou a entrada em Portugal como parte da sua estratégia de expansão internacional, tendo escolhido o país «porta de entrada para a Europa por ser um mercado tecnologicamente evoluído, com elevada adesão a soluções Salesforce».
Abud Touma, responsável da SYS4B em Portugal, explica que a empresa se distingue «pela sua especialização total na plataforma Salesforce e por uma abordagem centrada na parceria com o cliente, combinando rigor técnico com proximidade relacional e postura simples, objectiva e ética».
O executivo acrescenta que «ao contrário de muitas consultoras que actuam de forma transversal em várias tecnologias, a SYS4B dedica-se exclusivamente a Salesforce, o que lhe permite ajudar as organizações a resolver problemas reais de negócio, como ineficiência operacional, falta de integração entre departamentos, perda de produtividade e ausência de visão 360º do cliente».
A consultora optou por um modelo híbrido, com um front-office com profissionais portugueses em áreas como consultoria funcional, comercial e arquitectura de soluções, assegurando proximidade cultural, agilidade relacional e conhecimento do mercado; e um back-office técnico no Brasil, composto por equipas altamente certificadas e experientes, garantindo eficiência, escalabilidade e controlo de qualidade nas entregas.
Aém disso, planeia reforçar a equipa nas áreas de consultoria funcional, arquitectura de soluções, pré-venda e gestão de projectos com o objectivo de aumentar a proximidade com o cliente, garantir capacidade de resposta local e assegurar maior autonomia e maturidade da operação nacional.
A estratégia da empresa assenta ainda na construção de relações sólidas com a Salesforce Europa, potenciando sinergias e presença regional e quer impulsionar a adopção de soluções de customer experience e inteligência artificial.