A Facenote foi a grande vencedora do Ignition, um programa de inovação aberta do Vodafone Power Lab. A iniciativa, co-construída pela imatch, visa acelerar o desenvolvimento de soluções nas áreas da saúde e bem-estar, sustentabilidade ambiental, tecnologia para o futuro e melhoria da experiência do cliente.
A startup vencedora desenvolveu plataforma que permite fazer verificação contactless de identidade de forma segura. No segundo lugar ficou a DoGoodPeople (com um software que estimula a participação dos colaboradores na execução da estratégia de sustentabilidade da sua empresa) e a fechar o pódio, a ROOTKey que criou uma ferramenta de protecção de activos e identidades digitais através de tecnologias como blockchain, salvaguardada por um sistema de cibersegurança.
Os vencedores foram anunciados no Pitch & Demo Day, durante o qual as oito empresas finalistas apresentaram os seus projectos que desenvolveram durante mais de três meses de trabalho. As três startups terão a oportunidade de apresentar as suas soluções no GITEX Europe, em Berlim, um evento que promove a colaboração entre gigantes da tecnologia, startups e governos, além de estabelecer contactos com potenciais investidores.
Os projectos vão ainda continuar a ser acompanhados pelo Vodafone Power Lab na sua fase de implementação junto dos parceiros do programa, a CUF e Capgemini.