Empreendedorismo

Ignition é o novo programa para startups do Vodafone Power Lab

A iniciativa tem candidaturas abertas até dia 16 de Junho e os projectos vencedores serão conhecidos no Demo Day em Outubro.

Freepik

O Vodafone Power Lab anunciou o lançamento do Ignition, desenvolvido com a ajuda da imatch – innovation collective, que visa impulsionar a inovação nacional em áreas estratégicas como a saúde, sustentabilidade, cibersegurança ou experiência do cliente.

O novo programa tem candidaturas abertas até dia 16 de Junho e vai «acelerar o desenvolvimento de soluções» promovendo a colaboração das startups com os parceiros do operador, como a CUF e Capgemini, e o ecossistema empreendedor.

As interessadas em participar podem escolher um dos seguintes desafios: ‘Technology for the future’ (soluções de optimização de processos baseadas em IA e machine learning, e soluções avançadas de cibersegurança); ‘Digital health and Well-being’ (soluções de saúde digital e de bem-estar); ‘Sustainability and Green techs’ (soluções sustentáveis e eficiência energética e a reciclagem); e ‘Customer centricity’ (soluções destinadas a melhorar a experiência dos clientes e a promover a acessibilidade e inclusão digital).

Os projectos seleccionados passam à fase de aceleração que consiste em «duas sessões digitais de meio dia de trabalho durante o mês de Julho» para a co-criação de um piloto, sessões com mentores do Vodafone Power Lab e parceiros do programa e o aperfeiçoamento do pitch para a apresentação final».

No Demo Day, que acontece em Outubro e será transmitido no site da RTP, serão conhecidas as startups vencedoras, ou seja, aquelas que tiverem apresentado as tecnologias «mais disruptivas» e com «maior potencial para desenvolvimento e implementação de pilotos».

Deixe um comentário