InternacionalNotícias

Salesforce anuncia lançamento do Industries AI para quinze sectores de actividade

O objectivo é dar a possibilidade das empresas implementarem «a tecnologia e começar a automatizar tarefas demoradas» com prompts específicos e modelos de dados específicos para a sua área de actuação.

Rawpixel/Freepik

A Salesforce lançou o Industries AI, um conjunto de recursos de inteligência artificial personalizados e personalizáveis que se encontram associados às clouds especificas de 15 sectores: Financial Services, Life Sciences, Healthcare, Automotive, Public Sector, Consumer Goods, Energy & Utilities, Manufacturing, Education, Nonprofit, Net Zero, Communications, Media and Entertainment.

O objectivo é dar a possibilidade das empresas implementarem «a tecnologia e começar a automatizar tarefas demoradas» com prompts específicos e modelos de dados específicos para a sua área de actividade e terem acesso a uma biblioteca de casos de uso de IA para perceberem o potencial da IA.

O Industries AI vai também servir «como base para a criação de agentes Agentforce específicos do sector, para transformarem a forma de trabalhar em todas as funções e fluxos de trabalho». Estes podem escalar situações para humanos sempre que necessário, revela a tecnológica.

A plataforma tem por base o Data Cloud e é apoiada pelo Einstein Trust Layer para oferecer segurança e os padrões de protecção que as empresas precisam. A Salesforce indica ainda que, «em breve, em todas as clouds sectoriais, os recursos vão poder ser configurados em minutos, funcionar 24 horas por dia e executar, de forma autónoma, tarefas e acções de negócio específicas».

Jeff Amann, vice-presidente executivo e director geral da Salesforce Industries, salienta que a missão da empresa «é de colocar uma IA poderosa e prática nas mãos de todos os trabalhadores de todos os sectores, para que todas as empresas possam começar a ver imediatamente um valor tangível » da tecnologia.

O responsável acrescenta que «com a Salesforce, empresas de todas as dimensões e com capacidade orçamentais diferentes podem facilmente começar a usar recursos de IA, de forma imediata, que foram criados para resolverem os seus desafios específicos – seja a ajudar bancos a resolverem mais rapidamente disputas de transacções, ou prestadores de cuidados de saúde a resumirem automaticamente as notas clínicas, ou ainda marcas de retalho a gerirem melhor os seus stocks».