Notícias

Deloitte investe dez milhões de euros em Braga e vai criar mil postos de trabalho 

Além de servir o mercado nacional, a nova unidade vai exportar serviços para diversos mercados internacionais, entre os quais os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos.

© Câmara Municipal de Braga

A Deloitte inaugurou um escritório em Braga, o seu nono a nível nacional, com o qual pretende «expandir a capacidade de oferta de serviços de ponta em diversas áreas críticas do negócio» e que vai dar suporte a recursos especializados em áreas tecnológicas diversas, tais como IA, data analytics, low code/no code, customer experience, systems design & engineering, entre outras.

António Lagartixo, CEO e managing partner da Deloitte Portugal explica o motivo da nova operação e a estratégia da consultora: «Estamos a realizar uma forte aposta nas áreas de inovação estratégicas para a competitividade regional e nacional. Nos últimos anos, captámos para Portugal um conjunto de investimentos muito relevantes da rede global da Deloitte, que nos permitem implementar no País diversos centros de alta tecnologia em áreas críticas. Através destes investimentos de larga escala, a Deloitte está a ampliar a sua rede nacional de escritórios com aberturas em novos distritos, entre os quais Braga».

Assim, além de servir o mercado nacional, a nova unidade vai exportar serviços para diversos mercados internacionais, entre os quais os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos.

Num investimento de 10 milhões de euros a realizar nos próximos cinco anos, o novo escritório da consultora vai cria mil novos postos de trabalho, maioritariamente na área tecnológica. Para atrair talento qualificado e promover a empregabilidade dos estudantes, a empresa tem vindo a colaborar com a Universidade do Minho e Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Nesta última instituição, é possível ter acesso ao Programa BrightStart, uma iniciativa de aceleração de competências na área das TI.