NacionalNotícias

Paula Francisca Fernandes da Accenture é a Microsoft Power Women de 2024

A iniciativa pretende destacar «mulheres que estão a traçar novos caminhos e a alcançar novas metas no setor tecnológico, sem deixar de parte o tema da diversidade e inclusão».

©Microosft Portugal

A Microsoft acaba de anunciar a vencedora da segunda edição da iniciativa Power Women Awards. Depois de Beatriz Oliveira, foi agora a vez de Paula Francisca Fernandes, a managing director da Accenture no mercado nacional, ser reconhecida.

A responsável lidera uma equipa de mais de dois mil profissionais, que incluem 44% de mulheres, e, segundo a Microsoft, a profissional tem-se «destacado ao longo da carreira por uma abordagem multifacetada» e como «defensora activa da diversidade e equidade».

Paula Francisca Fernandes disse que«receber a distinção é uma honra que fortalece o compromisso em abrir caminhos e derrubar barreiras de género, principalmente no sector tecnológico» e dedicou o reconhecimento «a todas as jovens que aspiram a inovar e liderar, lembrando-as de que a diversidade e a inclusão são pilares essenciais para o progresso e a excelência».

Este ano o Microsoft Power Women Awards, uma iniciativa que «destaca mulheres que estão a traçar novos caminhos e a alcançar novas metas no setor tecnológico, sem deixar de parte o tema da diversidade e inclusão», distinguiu 19 candidatas de 15 países na região da EMEA. As vencedoras vão agora participar na segunda edição do Microsoft Women’s Leadership Program na INSEAD Business School em Fontainebleau, França.

Deixe um comentário