NacionalNotícias

Eurotux anuncia crescimento de 13% do volume de negócios em 2023

A empresa indica que o bom desempenho «é reflexo da estratégia dinâmica e da capacidade de adaptação ao ambiente de mercado em constante mudança».

António Coutinho, CEO da Eurotux. © Eurotux

A Eurotux Informática anunciou os resultados de 2023 em que a conseguiu um crescimento da facturação em 13%, em relação ao ano anterior. A empresa especializada na implementação de tecnologias de informação desenvolvidas à medida indica que o «sucesso é reflexo da estratégia dinâmica e da capacidade de adaptação ao ambiente de mercado em constante mudança».

António Coutinho, CEO da Eurotux, indica que «2023 foi um ano de viragem» e explica porquê: «Superamos os desafios iniciais e conseguimos um crescimento substancial, que reflecte o esforço contínuo e a dedicação de toda a nossa equipa». No ano passado, a equipa da Eurotux cresceu em cerca de 12% e conta agora com 67 colaboradores.

Os rendimentos totais da empresa aumentaram para 6,9 milhões euros, um acréscimo de 11,7% em relação a 2022, que deriva «principalmente ao aumento das vendas e serviços prestados, que registaram um incremento de 12,9%». Além disso, o responsável salienta «o fortalecimento das operações no Reino Unido» e o impacto positivo da «aposta na cibersegurança e nos serviços de DevOps».

Para 2024, a tecnológica espera um ano ainda melhor com «um crescimento de 25%» resultante do desempenho alcançado «no primeiro trimestre do ano, período no qual a empresa está a crescer 40% em relação aos mesmos meses do ano passado», acrescenta o CEO. Já ao nível do negócio internacional, a empresa espera um crescimento de 10% do volume de facturação.