Empreendedorismo

South Summit vai receber delegação de 30 startups nacionais

Portugal reforça a sua presença num dos principais eventos de empreendedorismo e inovação da Europa, que acontece em Espanha nos póximos dias.

©South Summit

A Startup Portugal revelou que vai levar 30 empresas nacionais à 13ª edição da South Summit, que se realiza em Madrid entre 5 a 7 de Junho, sendo esta «uma oportunidade única para as startups portuguesas apresentarem as suas soluções inovadoras e estabelecerem parcerias estratégicas num dos mercados mais importantes para o País» refere António Dias Martins, director executivo da organização sem fins lucrativos de utilidade pública que visa promover o empreendedorismo português.

Entre as participantes que compõem a delegação portuguesa, 10 fazem parte do Business Abroad e já «levantaram, no total, cerca de oito milhões de euros e empregam actualmente mais de 120 pessoas».

As seleccionadas do programa que tem como objectivo promover a internacionalização das startups nacionais foram a BRAINR (sistema de manufacturing execution system para indústria alimentar), a BRIDGE IN (serviços para empresas), Follow Inspiration (robôs móveis autónomos), greenmetrics.ai (combate às alterações climáticas), Growappy (plataforma para o ensino pré-escolar), InAppStory (plataforma de engagement), Indie Seguros (seguros como serviço), MIGHTY (plataforma de logística e distribuição), Nevaro (personal trainer para a saúde mental) e a sheerME (plataforma para digitalizar os s erviços de beleza e bem-estar).

As restantes participantes da delegação da Startup Portugal são Ambi Careers, Boost Express, Chrono Health, DUMA, enline, Fluks, Followup Global, GovWise, Granter, Intuitivo, iT Recruiter, Kardz, LockEM, Luggit, Moviinn, Mystic, Purrmi, SentiVue, Visible Sports e WiseWorld.

As startups esperam com a participação «uma entrada ou maior investimento no mercado espanhol» e segundo António Dias Martins, a missão a Madrid «evidencia a consolidação deste mercado como um dos mais importantes destinos de internacionalização das startups portuguesas».

Para além da presença com um espaço de exibição, as 10 empresas que participam na conferência ao abrigo do programa Business Abroad, farão parte de uma sessão de pitch no Demo Stage da South Summit.

Deixe um comentário