Empreendedorismo

Portuguesa Bridge In dá primeiro passo na internacionalização com entrada em Espanha

A startup tem planos de expansão ambiciosos e quer «estar presente em 31 países» até 2028.

A Bridge In anunciou a expansão para o mercado espanhol, o primeiro escolhido pela startup para o seu processo de internacionalização. Elisa Tarzia, VP of Growth da empresa, explica que aposta irá «permitir aumentar a base de clientes, mas também validar a possibilidade de replicar a fórmula de sucesso da tecnológica noutros países».

A responsável revela que objectivo é «atrair empresas em crescimento para que estabeleçam operações em Espanha», mas também «em scaleups da América Latina que queiram entrar no mercado europeu». A startup tem planos ambiciosos e quer «estar presente em 31 países» até 2028.

Para dar apoio a este crescimento, a empresa nacional, que conta com 20 colaboradores, quer duplicar o número de profissionais ao final do ano, em especial nas áreas de contabilidade, gestão de pessoas, programação, produto e vendas.

A tecnológica, actua como uma especialista local para empresas que queiram expandir-se para território nacional, conta com 48 clientes e atingiu 5 milhões de euros em receitas no ano passado. Fundada em 2020, a Bridge In já conseguiu mais de 26 milhões de euros de investimento estrangeiro dos quais apenas 100 mil euros são de capital de risco numa ronda pre-seed.

A empresa, que foi considerada uma das dez melhores startups pelo Scaleup Portugal Report 2023, vai lançar a plataforma Bridget, que consiste «numa solução tudo-em-um, aplicável a empresas de todas as dimensões, vários países, idiomas e moedas, e garantindo conformidade regulamentar». As empresas interessadas podem juntar à lista de espera, sendo que a plataforma terá o seu lançamento oficial até ao final do ano.