NotíciasSegurança

Vendas da Kaspersky no mercado ibérico aumentam 11% em 2023

A empresa de cibersegurança revelou ainda que, no ano passado, existiram mais de 420 milhões de ataques online e mais de 194 mil ataques de ransomware. 

Kaspersky

A Kaspersky apresentou recentemente os resultados do ano de 2023 na sua conferência anual para parceiros ibéricos, que ocorreu em Segóvia, Espanha. A empresa revelou que aumentou as vendas em 11% em 2023 e que durante o primeiro trimestre de 2024 as vendas cresceram 13% em comparação com o ano passado. Os bons resultados são alicerçados nos 4965 clientes B2B e 1130 parceiros em Portugal e Espanha.

Os dados foram apresentados por Óscar Suela, o novo director-geral de Kaspersky Ibéria, que salientou que «os cibercriminosos estão a tornar-se cada vez mais criativos, com um maior número de ataques, que por sua vez estão a tornar-se cada vez mais complexos».

A empresa de cibersegurança revelou ainda que, no ano passado, existiram mais de 420 milhões de ataques online, 106 milhões de URL maliciosos, 34 milhões de malware, riskware e adware para telemóveis, 325 mil trojans bancários e mais de 194 mil ataques de ransomware.

Além disso, a Kaspersky alcançou um crescimento anual de 36% em Portugal e Espanha através dos seus parceiros em 2023. José Antonio Morcillo, responsável pelo Canal na Península Ibérica, referiu que uma das prioridades do canal para 2024 é «aumentar a rentabilidade e as margens». Já César Gil, Responsável pelo Suporte para de Portugal, Espanha e Itália, destacou que 95% dos casos são resolvidos pela equipa de suporte da Kaspersky em menos de uma semana. Só em 2023, realizaram mais de 4 mil consultas remotas (98% dos casos), embora a empresa também ofereça um serviço presencial.