Empreendedorismo

EVIO fecha ronda seed no valor de 2,5 milhões de euros para continuar a expandir a solução

O financiamento foi liderado pela Lince Capital e vai ainda permitir à startup aumentar a equipa e chegar aos 57 colaboradores até ao final do ano.

A EVIO anunciou a conclusão de uma ronda seed no valor de 2,5 milhões de euros que irá permitir à startup nacional acelerar «o processo de expansão comercial» e continuar a investir em inovação e no desenvolvimento da plataforma». A empresa tenciona também aumentar a equipa e chegar aos 57 colaboradores até ao final do ano.

A empresa desenvolveu uma plataforma SaaS agnóstica que disponibiliza serviços integrados para os vários intervenientes ao longo da cadeia de valor do ecossistema de carregamento de veículos eléctricos abrangendo os utilizadores, mas também os gestores de frotas e de infraestruturas de carregamento.

Carlos Almeida, CEO da startup, revela os planos da tecnológica: «Este aporte financeiro reforça a nossa missão de liderar a transformação no ecossistema de mobilidade eléctrica, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades actuais do mercado, mas também antecipam os desafios futuros».

O financiamento foi liderado pela Lince Capital, sendo que Vasco Pereira Coutinho, CEO sociedade de capital de risco portuguesa explica a aposta na tecnológica: «Os fundadores da EVIO perceberam que o crescimento da produção e da procura de veículos eléctricos requer soluções inovadoras. O posicionamento único e integrado da EVIO é essencial para dar resposta a esta necessidade e, dessa forma, continuar a aumentar a sua quota de mercado e estabelecer-se como uma plataforma de referência no sector da mobilidade eléctrica».

A startup disponibilizou recentemente uma «nova gama de produtos white label que permite a outras empresas lançarem-se rapidamente na mobilidade eléctrica com a sua própria marca» e exemplos disso são o Automóvel Clube de Portugal com o lançamento da aplicação ACP Electric e do Grupo Salvador Caetano sob a marca Go.Charge.