NacionalNotícias

PHC Software bate “recorde” de vendas e regista volume de negócios de 17,7 milhões de euros em 2023

A tecnológica trabalha actualmente com 37 mil empresas em mais de 25 países e conta com 400 parceiros.

A PHC Software anunciou os resultados de 2023 em que conseguiu «um recorde de vendas» e atingiu uma facturação de 17,7 milhões de euros. Este valor corresponde a mais 2,7 milhões de euros do que o alcançado em 2022, o que significa um crescimento de 18,3%.

A empresa revelou que ERP na cloud, PHC GO, foi a solução que mais contribuiu para o sucesso, além do bom desempenho do negócio internacional. Os mercados externos correspondem a «uma maior proporção da facturação total da empresa, com um aumento de 54% nos dois últimos anos».

O ano de 2023 ficou ainda marcado pelo lançamento da Cris, a assistente de IA generativa, e uma forte aposta a inovação já que a PHC reforçou o investimento em investigação e desenvolvimento em 3 milhões de euros, um aumento de 13% relativamente ao período homólogo. Tudo isto não era possível sem uma forte equipa, que chegou aos 262 colaboradores com 40% do talento dedicado ao I&D.

A tecnológica trabalha actualmente com 37 mil empresas em mais de 25 países, conta com 400 parceiros e espera manter os bons resultados este ano. Para isso, já avançou que está a contratar e quer aumentar em 30% o número de profissionais da empresa.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, faz um balanço do ano: «O crescimento da PHC é uma clara indicação da confiança que as empresas têm no nosso software de gestão. Estamos profundamente comprometidos com a inovação e com o sucesso dos nossos clientes, investindo em tecnologia de ponta e numa equipa que está na vanguarda da utilização de software para gerir melhor uma empresa. As empresas sabem que com software PHC estão preparadas para os desafios do presente e do futuro».

1 comentário

Os comentários estão encerrados.