InternacionalNotícias

Receitas totais da Equinix crescem 13% em 2023

A empresa de infraestrutura digital revelou ainda que, no ano passado, concluiu perto de 17 mil negócios com mais de 5900 clientes em todo o mundo.

Equinix

A Equinix apresentou os resultados referentes do ano de 2023, e que registou receitas de 8,2 mil milhões de dólares, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Já os resultados líquidos situaram-se nos 969 milhões de dólares, uma subida de 38% em relação a 2022.

Este é um marco na história da tecnológica já que corresponde a 21 anos de crescimento trimestral contínuo.

A empresa de infraestrutura digital revelou ainda que concluiu perto de 17 mil negócios com mais de 5900 clientes em todo o mundo, que tem actualmente 260 data centers em 33 países e está a apostar em novas localizações e que «tem 49 grandes edificações em curso».

Para 2024, a empresa espera continuara a crescer e que as receitas variem entre 8,8 e 8,9 mil milhões de dólares, um incremento de 7% a 9% em relação ao ano anterior.

Charles Meyers, CEO e Presidente da Equinix, explica o bom desempenho: «2023 foi mais um ano forte para a Equinix. Alcançámos mais de 8 mil milhões de dólares em receitas, registando 21 anos consecutivos de crescimento trimestral das receitas. A transformação digital, especialmente num mundo impulsionado pela IA, afigura-se mais importante do que nunca para os nossos clientes. Planeamos continuar focados no desenvolvimento de uma plataforma que faculte, aos nossos clientes, a construção da infraestrutura híbrida e multicloud, quando quiserem, onde desejarem e com o ecossistema de parceiros de que precisam».