InternacionalNotícias

Equinix lança solução que facilita a ligação de aplicações em ambientes multicloud

Com o Equinix Fabric Cloud Router, as empresas podem reduzir os custos, quer com «a saída cloud usando conexões de nuvem privada em vez da Internet», quer eliminando a necessidade de routers redundantes.

Equinix

A Equinix anunciou a disponibilidade geral do Fabric Cloud Router, um serviço de roteamento virtual on-demand que pretende ajudar as empresas a conectar facilmente aplicações e dados em várias nuvens e implementações locais.

A empresa de infraestrutura digital explica que a solução «ajuda a simplificar os desafios das redes cloud-to-cloud e híbridas» já que é fácil de configurar e que pode ser implementada em menos de um minuto e oferece uma ligação privada através da rede da Equinix, com SLA 99,999% de uptime e velocidades até 50 Gbps.

Arun Dev, Vice President of Digital Interconnection, da Equinix, explica o lançamento: «A rede multicloud é complexa, mas agora, com o lançamento do Equinix Fabric Cloud Router, estamos a simplificar a sua adopção para as empresas, ajudando os utilizadores a conectar diferentes nuvens em apenas 45 segundos».

Com o Equinix Fabric Cloud Router, as empresas podem reduzir os custos, quer com «a saída cloud em até 75%, usando conexões de nuvem privada em vez da Internet», quer eliminando a necessidade de routers redundantes. O serviço está disponível nos 58 mercados onde existe o Equinix Fabric, incluindo Portugal, e com os principais fornecedores de nuvem, incluindo Amazon Web Services, Google Cloud Platform, Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure, bem como centenas de outros fornecedores de serviços como Akamai, ServiceNow e Zoom.