MercadoNewsletterNotícias

Grupo Visma continua a apostar em Portugal e compra fintech InvoiceXpress

Fundada em 2009, a empresa nacional tem actualmente 12 mil clientes e vai continuar a operar com a mesma marca, equipa e liderança.

Rui Pedro Alves é o CEO InvoiceXpress.

O grupo tecnológico norueguês Visma anunciou a aquisição da InvoiceXpress, a fintech nacional que desenvolveu uma plataforma baseada na cloud que permite que PME, freelancers e empresários em nome individual tratem da facturação dos seus negócios.

A compra vai permitir à empresa do Norte da Europa reforçar a sua posição no mercado e expandir a sua presença em Portugal após ter comprado, no ano passado, a Moloni e ter aberto um hub tecnológico no Porto. O Visma Tech Portugal, que quer chegar aos 200 colaboradores em 2025, é «um dos principais centros de competência da Visma» e está focado no «desenvolvimento avançado em segurança, IA e design de produtos».

Fundada em 2009, a InvoiceXpress tem actualmente 12 mil clientes no mercado nacional e vai continuar a operar com a mesma marca, equipa e liderança. Rui Pedro Alves, CEO e fundador da empresa, explica que «este é um momento de celebração e de oportunidade tanto para a equipa InvoiceXpress como para todos os seus clientes e parceiros».

O responsável realça que «a Visma é uma referência incontestável no mundo do software e integrar um grupo que oferece um vasto leque de oportunidades e de recursos incomparáveis irá permitir elevar ainda mais a qualidade e o desempenho» da fintech.

Já Alicia Halaas, Diretora da Área de Negócios do grupo de software de gestão, revela o motivo da compra: «Estamos muito satisfeitos por acolher o InvoiceXpress na família Visma. Com a nossa vasta experiência na automatização dos principais processos empresariais, como a contabilidade, processamento de salários e a faturação, a nossa ambição é ser um fornecedor de confiança de software de alta qualidade e de fácil utilização que ajude as empresas e as pessoas a colher os muitos benefícios da digitalização».