NacionalNotícias

InnoTech fecha 2023 com um volume de negócios de 7 milhões de euros e 160 colaboradores

A empresa tem diversas vagas em aberto e quer contratar cem colaboradores até ao final do ano, nomeadamente para as áreas de Software Development, Product e Project Management, e Quality Assurance. 

A equipa da Innotech.

A InnoTech anunciou os resultados de 2023, em que conseguiu facturar 7 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 35% face aos 4,6 milhões de euros obtidos em 2022. O bom desempenho esteve ligado ao mercado nacional e ao sucesso internacional, já que a tecnológica portuguesa iniciou o posicionamento da marca nos mercados do Benelux.

Este ano, a InnoTech prevê chegar a um volume de negócios de 12 milhões de euros como resultado do crescimento «da área de Nearshore, resultando num maior número de projectos desenvolvidos de forma 100% remota, e por outro, da presença física em projectos na Holanda em particular, para onde estamos com vagas de momento», salienta José Padre Eterno, CEO da empresa.

O responsável realça os objectivos para 2024: «Queremos consolidar a nossa actividade internacional, onde já existem clientes e operações a funcionar, bem como reforçar a presença na economia da zona norte do País, dando uma maior e mais célere resposta a esse tecido empresarial».

Com uma equipa actual de 160 colaboradores, a InnoTech tem diversas vagas em aberto e quer contratar cem colaboradores até ao final do ano, nomeadamente para as áreas de Software Development, Product e Project Management, e Quality Assurance.

José Padre Eterno explica a estratégia em relação ao talento: «Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais a nossa estratégia de retenção de pessoas. Reconhecemos que manter uma equipa altamente qualificada e motivada é essencial para o nosso sucesso contínuo. Investimos na criação de um ambiente de trabalho positivo e estimulante que promova o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores. Implementamos programas de capacitação, mentoring e oportunidades de crescimento interno, para garantir que cada membro da equipa tem as ferramentas necessárias para alcançar o seu pleno potencial».