NacionalNotícias

InnoTech quer continuar a crescer e vai contratar 50 colaboradores até ao final de 2023

A internacionalização é um dos principais pilares da estratégia para aumentar as receitas. No mercado nacional, o próximo passo é abrir um escritório na zona norte de Portugal.

A InnoTech registou uma facturação para 4,6 milhões de euros em 2022, tendo mais que duplicado os resultados em relação ao ano anterior. A empresa quer continuar a crescer e espera alcançar um volume de negócios de 7 milhões de euros, em 2023, o que representa um aumento superior a 50%.

Os bons resultados advêm em especial da área de IT consulting e do modelo de entrega em que a empresa apostou de high performace squads (HPS); este inclui equipas multidisciplinares que combinam flexibilidade, eficiência e produtividade.

A internacionalização é outro dos principais pilares da estratégia para aumentar as receitas e começou no final do ano passado «com a criação do cargo de international business development manager, que está a ser desempenhado a partir de Paris e com o foco na Europa Central», explica a tecnológica.

O mercado nacional também faz parte dos planos da InnoTech para crescer e o próximo passo é abrir um escritório na zona norte de Portugal, onde a empresa já tem colaboradores, clientes e parceiros.

Para atingir o volume de facturação previsto, a equipa vai aumentar. A empresa conta com 150 colaboradores e prevê chegar aos 200 profissionais até final de 2023. José Padre Eterno, CEO da InnoTech, salienta que a tecnológica tem «oportunidades de carreira que permitiriam duplicar a dimensão da empresa, do dia para a noite».

A maioria dos talentos da InnoTech são especialistas em desenvolvimento e programação web, destacando-se tanto em tecnologia Microsoft, como JAVA e OutSystems. Esta última levou mesmo à criação de uma «academia interna» e à «contratação de mais de 15 profissionais no primeiro semestre do ano», revela o responsável.

Para atrair e reter talentos, a empresa aposta no «desenvolvimento contínuo de competências », na disponibilização de um «manager para garantir um acompanhamento assíduo e próximo» e na «equidade salarial, respeitando a formação, experiência, competências técnicas e soft-skills do profissional», acrescenta José Padre Eterno.

O CEO esclarece ainda que «quem se junta à InnoTech experimenta a liberdade de acordos de trabalho flexíveis, onde se consegue uma integração harmoniosa entre a vida profissional e pessoal». Além disso, «envolve-se numa comunidade vibrante de profissionais onde a colaboração desperta o brilhantismo e a inovação floresce», conclui.