Empreendedorismo

Bright Pixel lidera ronda série B da startup especializada em gestão de vulnerabilidades Vicarius

O valor vai ser utilizado para acelerar a expansão mundial da empresa israelita, impulsionar a inovação e apoiar o desenvolvimento e integração de funcionalidades de IA para abranger todos os produtos e soluções.

A equipa da Vicarius

A portuguesa Bright Pixel liderou a ronda de financiamento Série B de 30 milhões de dólares (27,62 milhões de euros) da Vicarius, startup que criou uma plataforma de remediação de vulnerabilidades com inteligência artificial que é totalmente autónoma. O investimento contou ainda com a participação da AllegisCyber Capital, AlleyCorp e Strait Capital.

O valor vai ser utilizado para acelerar a expansão mundial da empresa israelita, impulsionar a inovação e apoiar o desenvolvimento e integração de funcionalidades de IA. Além disso, vai permitir que a startup, que desenvolveu o vuln_GPT que escreve scripts de detecção e correção de vulnerabilidades, continue as suas «as iniciativas comunitárias, como a vlabs, unidade dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de segurança gratuitas; a vsociety, comunidade para investigadores de segurança e hackers ; e a vconnect, o painel utilizado por parceiros com uma visibilidade do pipeline comercial, da fase de teste ao fecho».

Michael Assraf, CEO da Vicarius, explica que, com o investimento, a startup «está melhor posicionada para assumir a tão necessária tarefa de transformar o mercado de gestão de vulnerabilidades, da avaliação à remediação. Estamos comprometidos com o crescimento e temos trabalhado arduamente para criar soluções que sejam flexíveis às constantes mudanças do mercado de IA, ao mesmo tempo que nos mantemos focados na nossa missão de proteger os clientes contra vulnerabilidades».

A Vicarius pretende ainda reforçar a sua base de talento com perfis técnicos para consolidar a sua operação nos mercados dos Estados Unidos da América, América Latina, na região Ásia-Pacífico e Europa, Médio Oriente e África. Com recrutamento activo em Portugal, todas oportunidades de carreira podem ser consultadas em aqui.