NotíciasSegurança

ATEC e Check Point vão colaborar para aumentar profissionais de cibersegurança em Portugal

A academia e a empresa israelita esperam que a aliança tenha um impacto positivo na economia tecnológica local, atraindo e retendo mais talentos nacionais.

Rawpixel/Freepik

A Check Point Software Technologies anunciou que a ATEC – Academia de Formação é a quarta parceira nacional do programa Check Point SecureAcademy. A iniciativa oferece uma gama abrangente de formações e recursos a instituições de ensino superior em todo o mundo de forma a aumentar o número de profissionais na área de cibersegurança e mitigar a falta de talento existente nessa área.

Com o acordo, a ATEC, que tem na sua oferta formativa vários cursos na área das TI, entre os quais se destaca o de cibersegurança, vai aumentar o currículo existente e proporcionar uma vasta gama de conhecimentos e competências aos estudantes. A academia e a empresa israelita esperam que a aliança tenha um impacto positivo na economia tecnológica local, atraindo e retendo mais talentos nacionais.

Rogélio Rodrigues, IT Area Coordinator na ATEC – Academia de Formação, explica a aposta: «Estamos sempre a esforçar-nos por oferecer aos nossos alunos um currículo moderno e ágil que acompanhe a evolução do panorama cibernético. Isto significa que queremos trabalhar com organizações que estão na linha da frente, para que os estudantes possam beneficiar dessa experiência em primeira mão».

Já Rui Duro, Country Manager da Check Point Software em Portugal, acrescenta que «com o aumento contínuo dos ciberataques e das ameaças sofisticadas, a falta global de profissionais de cibersegurança não pode simplesmente continuar» e a SecureAcademy pretende «dar aos futuros profissionais acesso aos melhores recursos que não só educam, mas também demonstram como uma carreira no espaço digital pode ser emocionante e gratificante. É uma iniciativa que já está a fazer a diferença noutras partes do mundo, por isso não quisemos deixar Portugal de fora».