NacionalNotícias

Xpand IT anuncia programa para substituir estágios destinado a jovens talentos

O Programa Primeiro Emprego oferece aos candidatos um contrato de trabalho de um ano, com perspectiva de permanência na empresa após esse período.

Xpand IT

A Xpand IT lançou o Programa Primeiro Emprego destinado a jovens recém-licenciados ou com até um ano de experiência que tem como objectivo de substituir de vez qualquer tipo de estágio e preparar a entrada do talento no mercado de trabalho.

Paulo Lopes, CEO da consultora portuguesa, explica que a Xpand IT «abre portas para os jovens talentos que procuram ir além de um estágio profissional» e que a iniciativa «trará muitas vantagens» para ambas as partes, nomeadamente aos jovens já que será «uma oportunidade para que possam absorver conhecimento, estarem envolvidos em projectos importantes e de terem uma experiência transversal no mundo tecnológico».

Neste momento, há vagas disponíveis para diversos perfis, entre os quais integration developer, cloud engineer e data analytics consultant, sendo que os interessados podem candidatar-se aqui.

O Programa Primeiro Emprego oferece aos candidatos um contrato de trabalho de um ano, com perspectiva de permanência na empresa após esse período. A iniciativa terá mentoria, acompanhamento personalizado com integração numa equipa com projectos associados para que a aprendizagem seja feita com base em experiência efectiva.