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Gestão e Visualização de Dados na Cloud é a nova pós-graduação do Politécnico de Setúbal em parceria com a NTT DATA 

A primeira edição da iniciativa tem 30 vagas com a atribuição de 10 bolsas para mulheres que queiram aprofundar conhecimentos na cloud, promovendo assim a igualdade de género nas TIC.

starline/Freepik

O Politécnico de Setúbal (IPS), através da sua Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), e a NTT DATA lançaram uma pós-graduação em Gestão e Visualização de Dados na Cloud, para aumentar o número de profissionais especializados nesta área de crescente importância.

A formação, que terá início ainda este mês e decorre em formato híbrido, tem candidaturas estão aberta até dia 17 de Janeiro no site da ESCS/IPS. Dirigida a licenciados, não exclusivamente das áreas de informática, de forma a permitir o reskilling para quem quer enveredar numa carreira na tecnologia, a pós-graduação é financiada pelo PRR.

A primeira edição da iniciativa tem 30 vagas com a atribuição de 10 bolsas para mulheres que queiram aprofundar conhecimentos na cloud, promovendo assim a igualdade de género nas TIC.

A NTT DATA será responsável pelo desenho dos módulos e dos temas curriculares, bem como pela condução prática das cadeiras e Pedro Fonseca, Head of University Relations and Digital Upskill da empresa em Portugal explica a importância da formação: «É o reflexo do nosso empenho em colaborar com as instituições académicas para aumentar o talento digital em Portugal»

O responsavel acrescenta que a consultora está «orgulhosa de poder disponibilizar ao mercado uma formação que vai oferecer aos estudantes noções de estrutura, governance e análise de dados na cloud« já que é «algo que não só contribui para o enriquecimento das suas competências, como também pode acelerar a modernização das organizações em que os estudantes venham a trabalhar».

Já Pedro Pardal, diretor da ESCE/IPS, esclarece que a pós-graduação está «alinhada com as necessidades do mercado» e explica que a colaboração resulta do facto da instituição de ensino superior «acreditar que a nova tendência de formação passa por ciclos de duração temporal curtos e construídos envolvendo organizações de referência nos seus sectores de actividade, garantindo a disponibilização de uma oferta com elevada recetividade pelos empregadores».