Já estão abertas as inscrições para o Business Abroad, programa da Startup Portugal que visa apoiar a participação de startups portuguesas em grandes eventos tecnológicos internacionais, e criar, assim, condições para a sua internacionalização.
Nesta call, as empresas de com NIF português que tenham o seu próprio produto ou solução inovadora de software e não sejam subsidiárias de outra organização maior. podem inscrever-se nas seguintes conferências: 4YFN – Four Years From Now (Barcelona); Web Summit Rio (Rio de Janeiro); VivaTech (Paris); South Summit (Madrid), Collision (Toronto) e Startup Summit (Florianópolis).
As candidaturas para o programa, que visa reforçar a presença do ecossistema português de empreendedorismo além-fronteiras, podem ser feitas no site da Startup Portugal até ao dia 9 de Janeiro, para o 4YFN, e até 29 de Fevereiro para os restantes eventos.
As startups escolhidas terão a participação na conferência assegurada, assim como uma área de exposição, acesso a eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais, consultoria das equipas da AICEP nos países de destino, sessões de pitch, entre outros benefícios.
António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal, explica o motivo da iniciativa: «As startups portuguesas têm uma necessidade imperativa de se expandirem para os mercados internacionais, para continuarem a crescer e a missão da Startup Portugal é seguir de perto o processo de internacionalização das empresas».
O responsável acrescenta que o Business Abroad «tem o objectivo de apoiar e fomentar a expansão de startups e scale ups já estabelecidas em Portugal e que estejam prontas para dar o próximo passo, além-fronteiras».