NacionalNotícias

Porto Tech Hub anuncia segunda edição da pós-graduação em Quality Assurance

O SWitCH QA é destinado a todos que desejam fazer uma transição de carreira ou para profissionais de TI que queiram actualizar as suas competências.

Prog_2Christopher Gower / Unsplash

A Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), lançou a segunda edição do SWitCH QA. A pós-graduação voltada para a formação de Quality Assurance Testers tem 30 vagas e as inscrições estão abertas até 4 de Fevereiro.

O curso tem a duração de 9 meses em regime pós-laboral em que os alunos adquirem conhecimentos fundamentais de programação e têm diversas disciplinas ligadas ao desenvolvimento de doftware e testes, concluindo um projecto no fim de cada módulo. Há ainda a possibilidade de realizar um estágio remunerado numa das empresas parceiras da associação portuense e no final, o formando obtém uma certificação de pós-graduação concedida pelo ISEP.

O SWitCH QA é destinado a todos que desejam fazer uma transição de carreira ou para profissionais de TI que queiram actualizar as suas competências. Os candidatos têm de ter uma licenciatura completa, não existindo restrição quanto à formação académica ou à experiência profissional anterior.

Joana Linhas, vice-presidente da Porto Tech Hub. explica a iniciativa: «Apesar da alta procura no sector tecnológico, os Quality Assurance Testers, na sua maioria, carecem de formação específica e conhecimento aprofundado sobre as necessidades reais do mercado. Em Portugal, ainda estamos aquém do potencial na área de testes deste sector, crucial para a evolução de produtos de qualidade. O nosso objectivo com o SWitCH QA é mudar isso, ao oferecer a oportunidade a novos profissionais de entrar numa carreira com grandes perspectivas de futuro, tornando-se especialistas qualificados e prontos para inovar num sector em constante transformação».