NacionalNotícias

CHRLY colabora com Universidade Católica em programa que apoia o regresso ao mercado de trabalho

A iniciativa Back-to-Market auxilia as mulheres que tiveram, por motivos vários, de interromper a sua actividade profissional e que sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho.

A CHRLY anunciou que vai cooperar no programa Back-to-Market promovido pela CEA da Universidade Católica Portuguesa que visa apoiar gratuitamente as mulheres com formação em gestão, economia ou engenharia a regressarem ao mercado de trabalho.

A iniciativa auxilia as mulheres que tiveram, por motivos vários, de interromper a sua actividade profissional e que sentem dificuldade em reintegrar o mercado de trabalho. Assim, permite às candidatas, durante um período de três meses, integrarem um projecto de consultoria em empresas, acompanhadas por docentes da universidade, «potenciando uma nova experiência profissional recente, com formação adequada e acesso a uma nova rede de contactos».

Susana Soares, managing director corporate startup da Fujitsu Portugal totalmente dedicada ao talento tech, explica o apoio: «Vemos enorme valor no programa Back-to-Market, que aposta no desenvolvimento de competências de consultoria e ligação às empresas para a reintegração de mulheres no mercado de trabalho. Esta colaboração permitirá às participantes a conhecer a realidade do mercado tech e aprofundar os desafios que quase todos os sectores da nossa economia têm hoje em dia na captação do melhor talento tech para acelerar a sua competitividade».

Segundo Karen Frisch, co-fundadora e docente do Programa Back-to-Market, explica que os resultados do programa «são extremamente positivos. Até agora conseguimos que cerca de 60% das participantes regressassem ao seu mercado de trabalho e outras estão em processo de o fazer. Permitimos ainda melhorar o seu posicionamento e reforçar a auto-estima».