Empreendedorismo

LUGGit recebe investimento de 1,8 milhões de euros para apostar em novos mercados

A startup portuguesa está presente em Lisboa, Porto, Praga, Madrid e Barcelona e quer chegar a mais sete cidades europeias em 2024.

A LUGGit anunciou que fechou uma ronda seed de financiamento no valor de 1,8 milhões de euros. O valor vai servir para chegarem a mais sete cidades europeias sendo que está prevista a entrada em três países,sendo estes a «Itália, Hungria e Grécia», segundo Ricardo Figueiredo, co-fundador & CEO da startup.
Além disso, o investimento vai servir para aumentar a equipa e contratar oito colaboradores no decorrer de 2024. A LUGGit procura os seguintes perfis: Software Project Manager, Android Developer, Backed Developer e Market Managers.
O financiamento foi liderado pelos fundos GED Ventures Portugal e Caixa Capital e contou ainda com a participação da Portugal Ventures, que investiu inicialmente na empresa em 2019.
Com sede em Lisboa, a LUGGit opera em 5 cidades (Lisboa, Porto, Praga, Madrid e Barcelona) e já serviu mais de 10 mil clientes, tendo transportado mais de 50 mil bagagens.
Segundo Ricardo Figueiredo, a startup é uma das mais cotadas: «Estamos neste momento posicionados como a empresa da indústria com avaliações mais altas por parte dos clientes: 4,9/5 em mais de 1700 reviews na plataforma Trustpilot».