Empreendedorismo

Nova edição da Call INNOV-ID da Portugal Ventures tem inscrições abertas até dia 22 de Novembro

Como é habitual, os interessados terão de submeter os projectos através de uma das entidades da Rede de Parceiros de Ignição da sociedade de capital de risco do. grupo Banco Português de Fomento

Freepik

A Portugal Ventures anunciou hoje num evento realizado na Lispólis, em Lisboa, a 4ª Edição da Call INNOV-ID.

A iniciativa, que resulta da de uma parceria da sociedade de capital de risco do grupo Banco Português de Fomento com a ANI – Agência Nacional de Inovação e que conta a colaboração da Startup Portugal, vai permitir o investimento em 10 projectos.

A Call INNOV-ID tem candidaturas abertas ate o dia 22 de Novembro e como é habitual as mesmas terão que ser submetidas exclusivamente através de uma das entidades da Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures.

A mais recente do programa que apoia startups em fase pre-seed, seed ou early- stage vai incidir em quatro eixos: descarbonização da economia; sustentabilidade de processos, produtos e materiais; eficiência e sustentabilidade energética e circularidade da economia.

Além disso, os projectos terão de vir de empresas não constituídas ou constituídas há menos de 8 anos, com sede em Portugal Continental ou Ilhas, que já possuam tecnologia desenvolvida, mas que se encontravam em
fase de protótipo, prova de conceito ou em validação de product-market-fit e que resultem de investigação e desenvolvimento científico, tecnológico ou académico, desenvolvidos no seio de Instituições de Ensino Superior, CTI (Centros de Tecnologia e Inovação), Laboratórios Colaborativos ou similares.