NacionalNotícias

Critical TechWorks chega a Braga e quer contratar 100 talentos

Critical TechWorks

A Critical TechWorks anunciou um novo escritório em Braga para o qual pretende recrutar 100 programadores nos próximos 12 meses, com prioridade para perfis com conhecimentos em Java, C++ e Data. As vagas disponíveis podem ser consultadas aqui.

Com a nova localização, a empresa que resulta da joint-venture entre a Critical Software e o BMW Group, vai reforçar a capacidade de desenvolvimento de produtos que apoiam a marca alemã na transformação da sua actividade e da experiência dos condutores e passageiros dos seus veículos.

O espaço da tecnológica na cidade do Minho conta com 2000m2 e o objectivo é, nos próximos quatro anos, ter uma equipa de mais de 500 profissionais.

Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, explica a escolha: «A presença em Braga é bastante natural devido ao ecossistema existente na cidade, à proximidade do escritório do Porto e ao facto de termos membros da nossa equipa que vivem a norte do Porto. Esta expansão, em complemento aos escritórios do Porto e Lisboa, responde às necessidades de crescimento planeadas para os próximos cinco anos. É também mais um sinal de confiança na excelência da engenharia portuguesa. Reflecte o trabalho e impacto que temos vindo a ter junto do Grupo BMW na construção da mobilidade do futuro».

Actualmente, a empresa conta com mais de 2400 colaboradores, prevendo contratar mais 500 pessoas em 2024, distribuídos pelos seus três escritórios.