brands.IT

Três maneiras de atrair a geração mais jovem de apostadores esportivos: tudo o que as casas de apostas devem fazer

Foto de Jason Abrams na Unsplash

As gerações mais jovens têm uma abordagem muito diferente das apostas desportivas e dos jogos de azar em geral. Tão diferente que parece ser uma escolha unilateral para as casas de apostas e novos sites de apostas ajustarem as suas ofertas, serviços, produtos e todas as suas operações para se adequarem às necessidades, requisitos, gostos e preferências dos novos apostadores desportivos. Saiba mais sobre essa novidades das novas casas de apostas em Portugal.

Hoje não é raro ver apostadores mais jovens escolherem uma casa de apostas para se inscrever com base em critérios que nunca pensamos antes, ou que simplesmente não prestamos atenção. Por exemplo, não é incomum que um jovem australiano escolha uma casa de apostas esportivas apenas entre os sites de apostas payID existentes na Austrália, porque o método de pagamento específico é preferido.

Ou não é incomum selecionar uma plataforma de apostas com base nas oportunidades de micro apostas que ela oferece aos seus usuários. E mais sobre isso, definitivamente não é incomum que os apostadores mais jovens escolham a casa de apostas, que um novo site de apostas, para se registrar com base na presença desta casa de apostas nas mídias sociais e nas oportunidades de interatividade do usuário.

No geral, as gerações mais jovens têm uma visão e perceção diferentes e, consequentemente, uma abordagem diferente das apostas. Mas como são a nova geração, que está a formar a base de utilizadores presente e futura da indústria das apostas desportivas, é crucial que as casas de apostas desportivas e sites de apostas na Austrália, Portugal ou em qualquer outro lugar do mundo, ajustem os seus mercados, ofertas, produtos e serviços de apostas para poderem satisfazer os seus gostos.

Vamos ver o que as casas de apostas precisam estar atentas quando se trata de apostadores mais jovens:

1. Vários métodos de pagamento modernos

As gerações mais jovens não querem seguir o fluxo da maioria das pessoas. Querem fazer parte de tudo o que é moderno, novo e inovador. É muito provável que classifiquem um site de apostas apenas pelos métodos de pagamento aceites, simplesmente porque o método de pagamento pode dizer-lhe muito sobre a sua acessibilidade digital ou o seu conhecimento tecnológico. Nesse aspecto, casas de apostas a espera de licença podem ser menos atrativas.

Por exemplo, aplicativos de apostas payID ou plataformas de apostas com cripto são mais propensos a estar na lista de preferências para apostadores esportivos mais jovens, em comparação com casas de apostas esportivas que suportam métodos de pagamento mais tradicionais.

2. Compromisso

Uma das características básicas dos apostadores mais jovens é que eles buscam compromisso com jogos de azar e apostas. Estão constantemente à procura de interatividade e, a menos que consigam encontrar o tipo de interatividade (e envolvimento) que procuram, tendem a não ficar nas apostas desportivas.

Para aumentar o envolvimento com esse público, as casas de apostas precisam ser inovadoras e criativas. Do foco em oferecer uma variedade de oportunidades de apostas prop ou micro apostas, abraçar o mundo dos eSports e oferecer não só opções de transmissão ao vivo, mas RA, gráficos avançados, análise de dados e estatísticas para eventos ao vivo, para a produção de conteúdo online – que as gerações mais jovens consomem predominantemente – todas estas são algumas das muitas maneiras pelas quais sites de apostas e apostas esportivas podem realmente desencadear o engajamento de jovens apostadores esportivos.

3. Operações multicanal

A nova geração nasceu e cresceu na era da Internet, mas também vive no mundo físico. Diz-se que os jovens estão sempre conectados e isso é verdade – imagine que eles passam mais de 6 horas por dia em plataformas de mídia social, enquanto permanecem ativamente online e conectados por mais da metade do dia! – No entanto, eles não se ausentaram do mundo físico.

Eles exigem que os dois mundos dos jogos de apostas sejam integrados de tal forma que qualquer transferência de um para o outro seja perfeita. Eles exigem que possam ser capazes de fazer coisas online e isso também ocorre instantaneamente no mundo offline. Eles esperam que offline e online sejam duas faces da mesma moeda, não separados e independentes.

Portanto, as casas de apostas, como a 888starz, precisam levar isso em conta e optar por operações em vários canais diferentes, onde o que fazem online também podem fazer offline.

Os utilizadores devem poder ter a mesma experiência de apostas, independentemente do local onde acedem ao serviço – quer a interface seja a aplicação de apostas no seu smartphone, o site de apostas no seu computador ou a casa de apostas na rua. Desde que estejam sob a mesma marca, todos eles precisam estar totalmente integrados e prontos para oferecer a mesma experiência ao usuário.

Integrar uma nova geração ao cenário desportivo é um trabalho interconectado, isso significa que tanto as casas de apostas quanto seus colaboradores, como sítios de notícias digitais podem criar notícias desportivas e conteúdos voltados para essa nova audiência.