Empreendedorismo

MyCareforce vence 3ª edição do Grow Innovation Award

A startup, que desenvolveu uma plataforma de contratação de equipas clínicas para preenchimento de turnos, fez piloto um piloto no Hospital CUF Tejo.

O Grupo José de Mello realizou a 3ª edição do Grow Innovation Award, uma iniciativa que visa distinguir uma startup que tenha estabelecido uma parceria de sucesso com uma das empresas do grupo através do programa Gorw e contribuído para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo nacional.

«A MyCareforce foi a grande vencedora do prémio de 10 mil euros dado o seu «o potencial intrínseco» e o «impacto dos piloto realizado». As outras finalistas foram a Actif, Tucuvi, Spotlite e Wingdriver.

A startup desenvolveu uma plataforma de contratação de equipas clínicas para preenchimento de
turnos e fez piloto um piloto no Hospital CUF Tejo, com o objectivo de testar a aplicabilidade da solução para contratação de enfermeiros, avaliando a facilitação e simplificação do processo.

Lançado em 2017, o Grow é um programa que abrange todas as empresas participadas do grupo
e visa reforçar a ligação ao ecossistema de startups, apoiando e acelerando o desenvolvimento de projectos inovadores. Nos últimos seis anos, mais de 2500 startups foram contactadas, resultando em 53 pilotos e 15 contratos comerciais.

Pedro Rocha e Melo, administrador executivo da José de Mello, explica a importância da iniciativa: «O Grow Innovation Award reforça a nossa cultura de inovação e o nosso compromisso com o empreendedorismo. Através do Grow, pretendemos continuar a valorizar e incentivar parcerias entre startups e grandes
empresas».