MercadoNotícias

Payten adquire portuguesa Ifthenpay para ampliar operação no Sul da Europa

O negócio vai permitir que a tecnológica nacional desenvolva e ofereça soluções mais abrangentes aos clientes e expanda o seu raio de acção a todo o mundo.

Rawpixel/Freepik

A polaca Payten anunciou a compra da Ifthenpay para apoiar o seu crescimento no sul da Europa. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.

O fornecedor internacional de soluções de pagamentos aposta na tecnológica portuguesa para «aumentar ainda mais oferta junto dos comerciantes e clientes finais na região da UE», explica o CEO da empresa, Piotr Jeleński.

Filipe Moura, co-founder da Ifthenpay, realça que a «integração no grupo Payten é o resultado de quase duas décadas de trabalho árduo, de crescimento contínuo e do desenvolvimento de soluções de pagamentos que ajudam os clientes a melhorarem os seus negócios».

O responsável salienta ainda a semelhanças entre as empresas: «Encontrámos na Payten o mesmo ADN e a mesma mentalidade que nos regem. Ambos acreditamos fortemente em agregar valor aos negócios dos nossos clientes e em crescermos em conjunto com eles».

Com soluções soluções virtuais de POS, de checkout rápido, de pagamentos com um simples clique, de tokenização de cartões, de routing de pagamentos inteligentes, bem como serviços de pagamentos on-line e soluções de segurança, a Payten vai permitir que a Ifthenpay desenvolva e ofereça soluções mais abrangentes aos clientes e expanda o seu raio de acção geográfico.

Já Nuno Breda, co-founder da tecnológica portuguesa, explica o que negócio vai originar: «Num mundo que é regido pela economia global, fazer parte da família Payten dará à Ifthenpay uma vantagem competitiva acrescida e a oportunidade de expandirmos as nossas soluções de pagamentos digitais para todo o mundo».