NacionalNotícias

Decode e Sowin unem-se para ajudar as empresas na sua transformação digital

A nova empresa vai contar com 150 profissionais com equipas especializadas e vai expandir a actuação em Portugal e Espanha

A CodeWin nasce da fusão das tecnológicas portuguesas Decode e Sowin e junta as competências de ambas para ajudar as organizações na sua transformação digital, apoiando-as nas áreas de software development, ERP, CRM, data strategy e digital experiences.

Segundo Marcel Araújo, Director Executivo da CodeWin e previamente na Sowin, a nova empresa vai «unir a força da digital experience da Decode a experiência em CRM e ERP» da empresa luso-francesa.

Já João Reis Fernandes (na foto), ex-Director Executivo da Decode e agora na mesma função na CodeWin, salienta o motivo da fusão: «Sentimos que unir forças entre as empresas de forma a acelerar crescimento e ganhar escala era o caminho a seguir. A colaboração entre as empresas já vem de trás, existindo uma forte complementaridade entre as ofertas e expertises tecnológicas. A decisão de tomarmos este passo e criarmos esta sinergia foi algo natural».

A nova empresa vai contar com 150 profissionais com equipas especializadas e vai expandir a actuação em Portugal e Espanha. Já em relação ao posicionamento manter-se-ão os objectivos de «inovar o negócio e gerar valor a parceiros; foco no work-life integration e uma participação activa na sociedade com apoio digital, social e acções de sustentabilidade».

O responsável revela que união das tecnológicas vai permitir «uma actuação em termos de geografia mais abrangente, unindo os polos de Lisboa da Decode com Porto e Espanha da SOWIN. A CodeWin é hoje uma empresa com maior capacidade de abraçar desafios de uma de maior magnitude».