NacionalNotícias

Sowin regista 3,26 milhões de euros de facturação no primeiro ano de actividade 

Com uma equipa de 91 colaboradores de dez nacionalidades diferentes, a empresa quer chegar aos 130 profissionais este ano.

A tecnológica portuguesa pertencente MoOngy registou no seu primeiro ano um volume de negócios de 3,26 milhões de euros. Os resultados da Sowin devem-se ao seu «portfólio de soluções de inovação e tecnologia» e às unidades de negócio de outsourcing , consulting as a service e projetos E2E.

Com uma equipa de 91 colaboradores de dez nacionalidades diferentes, a empresa quer chegar aos 130 profissionais este ano para ajudar a sustentar o crescimento do negócio. A Sowin prevê uma facturação de 4,6 milhões de euros, em 2023, e tem como objectivo iniciar operação no Brasil e reforçar a aposta no mercado espanhol.

Marcel Araújo, director executivo da Sowin, explica o bom resultado: «Criámos uma empresa de inovação que se move pela sustentabilidade e flexibilidade, e os números falam por si. Com apenas um ano de existência, continuamos a crescer e a trabalhar para alcançarmos metas audaciosas».

O responsável sublinha que a empresa quer ser «reconhecida por contribuir para um mundo melhor através do equilíbrio entre a evolução tecnológica, empresas, pessoas e a sociedade em geral».