NacionalNotícias

Sowin quer aliar a sustentabilidade à inovação

A empresa pertencente à MoOngy vai privilegiar a implementação da filosofia ESG – Environmental, Social and Governance.

A Sowin é uma tecnológica criada em 2022 que se posiciona como como uma «empresa de activação de inovação e tecnologia» e cuja missão é contribuir para a transformação tecnológica e um mundo melhor «através do equilíbrio entre a evolução de inovação, empresas, pessoas e sociedade».

Com um portfólio de soluções focada nos ecossistemas de CRM e ERP e com foco na sustentabilidade, a Sowin oferece ainda serviços de outsourcing estratégico, consulting as a service e projectos end-to-end.

A empresa pertencente à MoOngy vai privilegiar a implementação da filosofia ESG – Environmental, Social and Governance e tem como lema ‘IT por vocação, ESG por ideal’. Ao nível da estratégia, a Sowin vai apostar numa dinâmica de mercado global e clientes em diversas geografias. Além disso, vai tomar medidas para ter uma equipa com paridade entre homens e mulheres, algo que sabe «ser um objectivo desafiante».

Marcel Araújo, director executivo da Sowin, explica que a empresa «nasce com o compromisso de ajudar chegar às metas ambientais traçadas» e realça qual vai ser o plano: «Vamos ser o motor de inovação dos nossos parceiros. Desenvolveremos os seus ecossistemas tecnológicos, com uma equipa de profissionais com consciência e acções a nível ambiental, social e corporativo».

Sobre a equipa, o responsável esclarece que «home office não é um impeditivo para a produtividade empresarial, podendo, inclusive, aumentá-la» e que será a «lógica de trabalho adoptada» pela Sowin pois irá permitir que os colaboradores tenham um melhor «work-life balance» e assim a empresa conseguirá «atrair e reter melhor os profissionais qualificados».