NacionalNotícias

Capgemini Portugal quer duplicar equipa de OutSystems até ao final do ano

A empresa conta, actualmente, com 100 colaboradores dedicados à tecnologia de low-code.

SONY DSC
A Capgemini Portugal anunciou que vai reforçar a sua aposta na tecnologia OutSystems para se tornar no parceiro de referência nessa área para todo o grupo e captar novos clientes além dos actuais 15 nacionais e internacionais.
Para isso, a empresa quer duplicar a equipa de low-code e chegar aos 200 profissionais especializados no final do ano. Actualmente, a consultora tem 100 colaboradores dedicados à tecnologia do unicórnio de origem portuguesa e está a recrutar. As candidaturas podem ser apresentadas para a área de recursos humanos da através do endereço de email [email protected], com a referência OutSystems2022.
A tecnológica tem também um processo de formação e de certificação de 30 recursos nos seus centros de competência na Índia que actuarão em regime de nearshore e participa no programa UPskill, que aposta na reconversão de recursos humanos.
Luís Batista, Head of Application Managed Services da Capgemini, explica que a «decisão da Capgemini Portugal de reforçar a sua aposta nesta tecnologia é assumida, em conjunto com a estratégia do grupo relativa ao crescimento do seu portfólio de serviços em OutSystems» e salienta que o objectivo da subsidiária nacional é «ser um parceiro de referência em OutSystems à escala global». Além disso, o responsável acredita que «Portugal, onde a empresa tem vários centros de competência, tem as condições ideais para ocupar uma posição de destaque a nível mundial» na área das tecnologias de low-code.