Empreendedorismo

Startup de viagens dinamarquesa Tryp.com chega ao mercado nacional

A empresa foi criada por quatro portugueses em 2019 e tem como missão «permitir aos utilizadores viajar mais e com menos custos».

A Tryp.com é uma startup dinamarquesa que desenvolveu uma plataforma que usa inteligência artificial (IA) para permitir viajar de forma fácil e económica e anunciou a chegada ao mercado nacional.

Fundada por quatro jovens portugueses em 2019, a startup que tem como missão «permitir aos utilizadores viajar mais e com menos custos» e os objectivos para o futuro são chegar ao estatuto de unicórnio, ou seja, a um valor de de mil milhões de dólares.

A plataforma usa IA para encontra os melhores preços e os melhores destinos e «facilitar o processo de escolha do utilizador, na hora de decidir para onde viajar, com o menor número de cliques possível». Assim, quando o utilizador faz uma pesquisa, o algoritmo constrói as melhores combinações de voos, viagens de comboio ou autocarro e hotéis, tendo em consideração o perfil do utilizador.

André Rangel Sousa, co-fundador & CEO da Tryp.com, explica que, na indústria de viagens, «a inovação é feita a passo de caracol» e explica o que a startup fez «um produto completamente diferente da oferta actual». O responsável acredita que a tecnologia pode «permitir que mais pessoas conheçam realidades diferentes e tenham experiências únicas, ao mínimo preço possível».

Actualmente, a startup conta com uma equipa de doze colaboradores, tem mais de 300 mil pacotes criados, mais de 6 mil localizações pelo mundo e cerca de 70 mil visitantes mensais em mais de 100 países.