NacionalNotícias

Decode aposta na inovação e na transformação digital

A nova empresa faz parte do grupo HIQ Consulting.

A Decode chegou agora ao mercado e quer oferecer serviços e soluções disruptivas e desenvolver um futuro «mais móvel, aberto e eficiente para empresas e talentos», promovendo a inovação e a tecnologia dos negócios ligados à transformação digital.

A partilha com os clientes os custos fixos, (de escritório, de licenciamento, de material, etc) vai ser uma das apostas, assim como preços competitivos. Ao nível do desenvolvimento técnico, a oferta da empresa vai assentar em três eixos: Factory (web&mobile development, BI & big data analytics e digital experiences); Innovation (artisans academy e special-ops academy) e Education (person vue center).

A empresa abre actividade com uma equipa experiente e quer dar aos profissionais desafios técnicos estimulantes e ambientes de trabalho descentralizados, que respeitem o work-life balance e promovam o seu desenvolvimento profissional. Assim, os colaboradores podem trabalhar na sede, onde se pratica o modelo de hot seat & clean desk, no espaço do cliente (se este o desejar) ou remotamente.

A Decode vai ainda apostar na formação de foro técnico e de soft skills, dando acesso a um Centro de Exames autorizado Person Vue, onde podem obter a sua certificação em tecnologias como Microsoft, Oracle, AWS, Python, entre outras.

João Reis Fernandes, director executivo da Decode, explica a estratégia da empresa: «Procuramos retirar o melhor de dois mundos distintos e posicionamo-nos como um híbrido entre uma consultora e uma software house. Desta forma, acompanhamos o mercado actual, pautado pela competitividade e exigência, com uma postura ágil e inovadora. Mais do que uma empresa, queremos ser uma marca com a qual as pessoas se identifiquem, com uma identidade e cultura fortes, bem patentes no nosso manifesto. A qualidade tecnológica que entregamos é essencial e o nosso crescimento é sustentado mantendo o foco na equipa e um grau elevado de exigência».

A Decode é uma marca do grupo internacional HIQ Consulting, está sediada nas Torres de Lisboa num espaço com capacidade para receber mais de 50 colaboradores.