DistribuiçãoNotícias

Arrow assina contrato para distribuir Alibaba Cloud na EMEA

A Alibaba Cloud está entre os três principais fornecedores de cloud pública do mundo.

A Arrow Electronics anunciou um contrato de distribuição com a Alibaba Cloud para oferecer soluções na cloud baseadas na infraestrutura do fornecedor chinês para empresas e clientes de canal na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A Alibaba Cloud está entre os três principais fornecedores de cloud pública do mundo e oferece um conjunto abrangente de soluções na cloud para dar suporte aos clientes de canal com DevOps, computação elástica, databases relacionais, armazenamento na cloud, disaster recovery, segurança, redes de entrega de conteúdo e muitas outras soluções.

Fundada em 2009, a Alibaba Cloud actualmente opera em 61 zonas em 20 regiões do mundo e tem data centers na China, Alemanha e Reino Unido. A empresa especializou-se em soluções verticais para o retalho, finanças, logística, indústria, media e entretenimento.

Alexis Brabant, vice president sales da Arrow  explica a importância do acordo: «À medida que avançamos para o mundo da multi-cloud, os nossos clientes podem agora escolher entre uma gama ainda mais ampla e uma variedade de soluções e serviços adaptados às necessidades de seus clientes finais. Com a Alibaba Cloud, a Arrow continua a construir um forte portfólio de soluções na cloud para dar resposta às aplicações de análise, blockchain, IA, IoT e segurança para empresas».

Max Tao, senior manager of alliance da Alibaba Cloud International, mostrou-se satisfeito com a parceria: «Estamos entusiasmados por colaborar com a Arrow nos seus serviços de primeira classe, recursos de activação da cloud e conhecimento local. Vamos trabalhar juntos para ajudar mais empresas de canal regional e local a iniciar a sua jornada na cloud e na inteligência dos dados».