NacionalNotícias

NextReality junta-se ao iExperience Center da Siemens

O i-Experience Center 4 é um centro de experimentação e desenvolvimento de projectos destinados à indústria 4.0.

A empresa do IT People Group foi convidada pela multinacional alemã para integrar o centro digital de incubação de ideias que tem objectivo acelerar os processos de prova de conceito e dinamizar a criação e implementação de soluções dentro do grupo Siemens e nos seus clientes.

O i-Experience Center 4 é um centro de experimentação e desenvolvimento de projectos destinados à Indústria 4.0, situado na sede da tecnológica, em Alfragide. Trata-se de uma medida prevista no Programa Indústria 4.0 que permite idealizar um projecto ou um produto, concebê-lo nas várias fases de produção e produzi-lo virtualmente antes de avançar para o modelo final.

A NextReality vai trabalhar com a Siemens na concepção, desenvolvimento e implementação de soluções baseadas em tecnologia de realidade aumentada e realidade virtual que serão aplicadas em casos reais no mercado.

Eduardo Vieitas, fundador e presidente do IT People Group e CEO da NextReality, sublinhou a importância de fazer parte do centro de inovação: «O convite da Siemens para integrar o iExperience Center distingue-nos enquanto autoridade em tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual e é com muito orgulho que fazemos parte de um projecto inovador que permite alargar o espectro de implementação das soluções da NextReality».