NacionalNotícias

Santander está a oferecer inscrições num curso para aprender a usar o ChatGPT

Estes cursos incluem exercícios práticos e o apoio de um instrutor profissional à distância - são 100% online.

A plataforma Bolsas Santander tem duas mil inscrições disponíveis para cursos online centrados no domínio do ChatGPT. O acesso é livre, pelo que não é preciso ser cliente deste banco para conseguir tirar partido desta oferta.

Incluídos na bolsa estão os valores da matrícula e dos módulos do curso Learn ChatGPT, que é certificado pela Udemy; no site desta plataforma de ensino online, cursos deste género têm preços a rondar os 15 euros.

Os interessados têm de fazer uma inscrição no site Bolsas Santander até 23 de Outubro, que obriga ao preenchimento de um formulário com alguns dados pessoais, como o NIF, por exemplo. Depois, é preciso escolher um dos seis cursos ChatGPT disponíveis: Guia Completo do ChatGPT (Português), ChatGPT: Guia Completo Para a Sua Empresa (Português) e as suas versões em Inglês e Espanhol.

Estes cursos incluem com «exercícios práticos» e o «apoio de um instrutor profissional à distância», sendo «100% online» (com duração entre oito e dez horas), para que cada pessoa possa aprender ao eu ritmo. No final, os alunos recebem um «certificado emitido pela Udemy».

O processo de selecção decorre até ao princípio de Novembro: entre os dias 6 e 8, o Santander envia um e-mail a confirmar a inscrição. A bolsa deverá, depois, ser aceite nos sete dias seguintes à recepção do desta mensagem e o link para o curso será dado entre 11 e 13 de Dezembro. Depois disso, os alunos devem iniciar a formação Learn ChatGPT até 11 de Março de 2024.