A Deloitte inaugurou o seu oitavo escritório em Portugal. Situado em Coimbra, a nova operação integra-se no plano de investimento e de descentralização da consultora no País, que tem presença também em Lisboa, Porto, Faro e Viseu.
O escritório começa a trabalhar «com cerca de 100 profissionais», mas está previsto chegar aos 300 novos postos de trabalho nos próximos dois anos para dar suporte à prestação de serviços complexos de transformação tecnológica e de inovação.
A operação vai servir o mercado português, mas exportará também serviços para diversos mercados internacionais como os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Médio Oriente e Países Baixos.
A equipa de Coimbra é especializada em diversas tecnologias e áreas, nomeadamente low code/no code, customer experience, systems design & engineering, data analytics, service management e orquestração de processos, entre outras.
António Lagartixo (na foto), CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal, explica a estratégia: «Estamos a apostar na descentralização, na criação de emprego fora dos dois grandes centros urbanos do País, e a aproximar os jovens do mercado de trabalho. Neste momento especial, em que inauguramos o nosso escritório em Coimbra, reafirmamos que a Deloitte está comprometida a 100% com a dinamização da economia portuguesa, através de um forte investimento nas áreas de inovação estratégicas para a competitividade regional».